quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Théo

Finalmente, em 13 de setembro último nasceu meu primeiro sobrinho lindo, irmão da também lindíssima Mariah! Era mulher demais; além da Mariah, duas sobrinhas dos irmãos do Sergio e mais duas afilhadas.

E é claro que para recebê-lo a tia corujíssima tinha que fazer algo bem legal. E o primeiro site sempre visitado é a Keepsake; neste caso, foi o primeiro e o último, pois logo me deparei exatamente com o que queria:


As instruções do Movin' Right Along kit

O material pronto para ser trabalhado
Colorido, alegre, com cara de bebê feliz! Comprado pela internet, recebido, agora é mãos à obra. Como converter polegadas para centímetros acaba sempre dando diferença no arredondamento, troquei minha placa de corte por uma nova que tem centímetros de um lado e polegadas do outro; foi só pegar as instruções e cortar os tecidos.

Depois de um pouco de trabalho, o tampo do quilt cortado e costurado, pronto para o acabamento:


O "sanduíche" tampo, manta, forro; quando comecei a fazer patchwork, nesta fase ou tinha-se uma mesa grande e alta para apoiar o trabalho e alinhavá-lo ou fazia-se isso no chão, ajoelhada ou sentada sobre ele! Já viram as dores nas costas que nós quilteiras tínhamos. Hoje existe uma cola maravilhosa que passamos nos tecidos e que permite o manuseio muito mais seguro do trabalho.


Uma das partes mais trabalhosas, o quilting. O peso do trabalho parece que triplica nesta fase e não há tendinite que resista! Mas só de pensar no resultado final, mandamos a dor às favas e vamos em frente.


E finalmente, o trabalho pronto; olha o tecido do forro que graça!





E como esta tia não para, de quebra o Théo ainda ganhou uma mantinha feita com a técnica dos quadrados; uma delícia para quem gosta de tricotar:



E como eu tenho uma cunhada muito caprichosa também, olha que graça a lembrancinha para as visitas:



Uma meia para guardar um pé; dentro, é claro, um pé-de-moleque! Adorei a criatividadade!

Um comentário:

  1. Adorei !... (como td q vc faz), com muito capricho e sem "puxar o saco" - palavras verdadeiras ! Tia coruja e caprichosa ! E lembracinha bem legal da mamãe ! 10 !

    ResponderExcluir