sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jardim

Flores e verdes, duas exigências quando decidimos sair de apartamento e morar em casa. Sem quintal, sem negócio. Como faz parte da natureza humana a eterna insatisfação, é claro que achamos nosso verdinho ainda incipiente, mas não podemos negar que ele enche nossos olhos todas as manhãs quando abrimos a janela do quarto.

Desde pequena quis ter uma jabuticabeira só para mim! Minha avó materna tinha uma pequena chácara em Atibaia e todas as vezes que íamos para lá eu pedia que plantassem minha árvore e a resposta era sempre a mesma: "demora 10 anos para começar a produzir, não vale a pena". Bom, ganha um doce quem adivinhar qual foi a primeira planta que entrou em nossa casa. E como a tecnologia avança a passos de gigante, elas agoram são híbridas e a minha tão sonhada jabuticabeira chegou aqui com 1,80m de altura e já produzindo. Está certo que concorrer com os passarinhos durante o dia e com os morcegos à noite é difícil, mas só de vê-la lá, linda, crescendo - já passou de 2,5 metros agora - e produzindo me deixa muito feliz.


E para que a linda árvore não se sentisse muito sozinha, em seguida veio a poncã, que chegou pequena, demorou muito para adaptar-se, mas agora está enorme; já produziu uma vez, há dois anos atrás - comemos muita mexerica - e agora está novamente toda florida, prontinha para dar frutos. Aviso quando estiverem madurinhas!


E não para por aí; aqui embaixo temos também uma pitangueira e na varanda superior, em vasos, um repeteco de pitanga e jabuticaba e uma romã. Imagina se o quintal fosse maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário