terça-feira, 6 de setembro de 2011

Grupo Espírita do Lar

Lá se vão quase dez anos desde o primeiro contato com o GEL - Grupo Espírita do Lar. Comecei a frequentar por curiosidade, fazendo o curso Básico, até que comecei a ouvir conversas sobre o Bazar de final de ano; fui me informar sobre o que era e qual o seu objetivo e resolvi contribuir com uma das minhas guirlandas de tecido. Desse gesto para um convite de participação mais ativa foi um pulinho. E lá estou até hoje.

Até o ano passado eu era a caçulinha da turma; este ano a Solange tomou meu posto rsrs. Quem vê aquela turma de senhoras todas já para lá de 65 anos, muitas com mais de 80, reunidas todas as quintas feiras, deve ter a impressão que a única coisa que saí de lá é chazinho com fofoca. Mas só quem está lá dentro e acompanha o desenvolvimento do trabalho sabe que elas trabalham mais que muita menininha de 30! Eu mesma às vezes me acho uma grande preguiçosa perto dessa turminha.

Fato é que se trabalha - e muito - para que tenhamos peças lindas para nosso Bazar. Afinal, é dele que vem boa parte do dinheiro necessário para as obras sociais desenvolvidas lá.

E qual minha parte nisso tudo? Ora, bordados e patchwork, claro. Como Ponto Cruz deixou de ser um estímulo - apesar de ser um trabalho que aprecio muito e desenvolvo muito bem, sem nenhuma modéstia - agora faço Apliquê nas toalhas, minha técnica preferida, seja a mão ou a máquina.

E estes são alguns dos jogos de banho que desenvolvi para o Bazar deste ano.




Esta é a Sunbonet Sue, bonequinha muito conhecida das quilteiras.

Motivos femininos são sempre mais simples de achar e fazer. Mas preciso ir atrás de alguma coisa para moleques em geral; muito trabalho até novembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário