quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desafios

Nossas vidas são todas movidas a desafios, dia após dia: nascemos e temos que aprender a mamar, depois engatinhar, sentar, andar, ler, escrever e por aí afora. Assim também acontece com os meus trabalhos; chega uma hora que Nine Patch e "dois tricô, um meia" já não satisfazem mais.

Comecei lá atrás com quadradinhos e pontos fáceis, tecidos e lãs nacionais simplezinhas; assim, se desse errado o prejuízo seria pequeno. Mas conforme a riqueza e variedade de pontos e modelos cresce, aumenta também a vontade de sofisticar as peças criadas, não só nos materiais empregados mas também na complexidade de execução. E às vezes, quando dou por mim, já estou numa tremenda fria rsrs.

Semana passada estava eu com um trabalho recém iniciado que não estava me agradando muito: uma pelerine tricotada com 5 fios de lãzinha fininha, fininha. Do nada, vira a Lídia e fala: "Quero muito fazer uma blusa para depois bordá-la inteira; vamos?" Foi o suficiente; desmanchei as poucas carreiras já começadas e imediatamente me pus a fazer amostra para tricotar a peça. Só mais um pequenino detalhe, além dos cinco fios de linha: a lã é preta! Só eu mesmo para topar tamanha insanidade. Haja vista!


E como quem tem um não tem nenhum, não basta um trabalho maluco; há que se ter no mínimo dois. Há algum tempo atrás algumas amigas de tricô descobriram a Pintar e Bordar, loja do Chris e do Luís Fernando que vende lãs alemãs uma mais maravilhosa que a outra. Preciso contar o desfecho? Pois é, resisti um pouco em conhecer a loja pois tinha alguns trabalhos em andamento, material já comprado para outros, iríamos viajar nas férias e outras desculpinhas que eu estava inventando para mim mesma pois sabia que após a primeira visita não haveria volta. Até que um dia acabaram-se as desculpas e lá fui eu. E aqui está o começo do trabalho, em que uma carreira é totalmente diferente da outra, deixando qualquer tricoteira maluquinha; o ruim é que quando estou fazendo este não dá nem para espirrar senão sai tudo errado. Eu, que falo pouco, imagina! Bom, o resultado final, que será mostrado em breve é um xale; por enquanto, usem a imaginação.



Um comentário:

  1. Oi !!!
    Precisamos organizar um desfile de modas para olhar sua "arte" ! Com certeza: um sucesso !! Nem imagino como ficará este xale, não se esqueça de mostrar !!
    bj

    ResponderExcluir