sábado, 17 de março de 2012

Lego League

Meus filhos, o Guilherme principalmente, são doidinhos por Lego. Há uns cinco anos atrás, os dois quiseram Lego de presente de Natal. Lembro que a Helena escolheu o caminhão da Ferrari, aquele onde transportam o carro e os equipamentos; não lembro qual foi o do Gui, mas acho que era a própria Ferrari, que já está desmontada.

O caminhão da Helena

Uma das várias naves Star Wars do Gui

 E devo confessar, alguns modelos também me fascinam. Olha só esse New Beetle! Me apaixonei por ele na loja da Lego, em Downtown Disney e por muito pouco ele não entrou na minha bagagem!


Há duas semanas atrás, o Tiago, amigo do Gui, expôs parte do seu acervo na mostra Lego League. O Gui foi com ele ajudar a montar e nós fomos depois prestigiar a exposição. Muito legal, vale a pena até para quem não curte muito.


Esta foi a contribuição do Tiago, a prainha.

Os detalhes são perfeitos!

Olhas os telhadinhos, que lindos!!

Foi muito bacana ver como Lego prende a atenção do Guilherme. No ano passado, lembro que fui conversar com a professora de português, a Marcia, e ela achava que o Gui perdia o foco muito rapidamente. Minha vontade, além de rir, foi de dizer que ele só perdia o foco quando o assunto não era interessante. Alguém que fica 5 dias trancado no quarto montando uma nave Lego, só saindo para comer, sofre de falta de atenção? Pois é!

4 comentários:

  1. Brincar de Lego é tão gostoso!! Além de desenvolver a coordenação motora, a criatividade, dentre outras habilidades super importantes para as crianças! Parabéns aos seus pimpolhos!

    ResponderExcluir
  2. É uma terapia mesmo....Só faltou dizer onde é (ou foi) a exposição !
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, foi no Colégio Dante Allighieri, somente um final de semana! Uma pena ser tão pouco tempo! Bjs,

      Excluir