quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Natal!

Há uns três anos atrás, saímos para jantar no Shopping Morumbi. Fomos ao Owan, restaurante oriental. Ficamos por ali aguardando mesa quando vejo uma família sentada, já nos aperitivos. Mal acreditei no que estava vendo: ou era uma sósia ou era minha antiga vizinha e companheira de escola que eu não via há quase 20 anos.

Era a própria! Acabamos ficando em uma mesa ao lado deles, conversando, e acabei descobrindo que aquela menina que pouco tinha a ver comigo em gestos e atitudes da juventude havia se transformado em uma mãezona como eu! Trocamos telefone, mas na verdade não coloquei muita fé de que iríamos continuar nos relacionando depois desse primeiro encontro.

Ledo engano! Como comentei que meu pai estava doente, pouco tempo depois ela - Claudia é seu nome - para saber dele. E um belo dia ela liga gritando de felicidade, dizendo que eles estavam saindo da Zona Norte da cidade e mudando-se aqui para perto de casa. Voltas que o mundo dá: duas criaturas ligadas apenas pela proximidade de residência, escola e carona dos pais na juventude tornando-se "vizinhas" novamente e BFF, na linguagem da minha filha (Best Friend Forever, termo que as meninas amam usar hoje em dia).

A Claudia tem 3 filhos lindos e educadíssimos e com um bom gosto musical maravilhoso. Afinal, o seu Tobia, pai dela e a mãe, Natalina, eram cantores de ópera e ela, como todo mundo da minha geração, gosta de um rock bacana.

Bom, tudo isso para chegar no tema do post de hoje: a ceia. Ela nos adotou como parte da família e queria que passássemos o Natal com eles. Gostei muito do convite; a Helena, então, vibrou só de pensar em passar essa data tão especial com as crianças dela. Seríamos nós, eles, o irmão dela e família e D. Natalina, que continua firme, forte e linda.

Como ela é uma pessoa muito reservada e eu não perguntei se poderia postar as fotos deles, seguem apenas fotos de comida e outras genéricas!

O lindo prato de frutas feito pela Claudia


Minha Gianduia, receita da sogra do meu irmão, que sempre faz muito sucesso!

Além das gostosuras acima, havia maravilhosos pratos salgados; mas como não orientei direito o meu "fotógrafo" ficamos sem o registro!

Para quem não sabe, meu filho é totalmente diurno; aos primeiros raios de sol, ele pula da cama alegre, contente e pronto para o dia. Isso significa que as baterias dele esgotam-se cedo também. E depois de pular e correr um tantão, ele resolveu dar uma "encostadinha" no sofá para descansar um pouco....

Game over!

Mas o melhor mesmo aconteceu à meia-noite. Estávamos cantando parabéns para a D. Natalina - entendeu a origem do nome? - quando entrou um Papai Noel no prédio, contratado por algum vizinho. Ele viu a movimentação no salão de festas, onde estávamos e não teve dúvida: veio entrando com seu barrigão e seu ho-ho-ho! Os filhos do Sergio, irmão da Claudia, que ainda são pequenos, quase enfartaram de tanta felicidade! Gritavam e pulavam ao redor do coitado do "bom velhinho".


Desfeita a confusão, lá sei foi ele visitar o apartamento de quem o contratou. Alguém pagou, nós saímos lucrando sem querer rsrs.

No dia seguinte, nos dividimos. O Sergio foi ver o pai e os tios e eu segui para a família do meu pai, curtir um pouco os tios e tias que estão ficando velhinhos, velhinhos, infelizmente!


Na foto à esquerda, o tio Daltro, que era casado com a tia Cecília, a irmã mais velha de meu pai; no sofá, com o bisnetinho no colo, a tia Neuza e o tio Sebastião, que há um tempo atrás teve um derrame e todos nós achamos que era o final de linha para ele. Mas como ninguém vai de véspera, ele ainda está aqui conosco, um tanto murchinho demais para o meu gosto, ele que sempre foi brincalhão e falador.

E aqui um enfeite que eu amo de paixão: a vila com o trenzinho, tudo enfeitado esperando o Papai Noel!


E como não poderia deixar de ser, a comilança!!!




Amo muito tudo isso!

Um comentário:

  1. Adoro suas histórias...Me sinto da família....rsrsrs
    Agora animada os posts estão saindo a todo vapor !! Adorei e acompanhando !!
    bj

    ResponderExcluir