quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desafio - Vernal Equinox Shawl

Já contei que sou louca? Pois é, se alguém ainda tinha alguma dúvida.... Conheci a pouco tempo a loja Pintar e Bordar, do Chris e do Fernando. Eles são simpatissíssimos e fazem coisas deslumbrantes. E em minha segunda visita, vi este xale e resolvi encarar a brincadeira. Segue o link para quem quiser conhecê-los:

www.pintarebordar.com.br

Como esse trabalho vai "crescendo" e termina com mais de 400 pontos na agulha, não havia alternativa a não ser utilizar agulha circular, que eu odiava. Comprar agulha circular em loja de armarinhos é como comprar os espelhinhos das tomadas em loja de material de construção: nunca tem tudo o que você precisa no mesmo lugar! Se tinha a agulha 4, só tinha com o fio de 30cm; a 6, só com fio de 80cm e assim por diante; nunca o número certo com a metragem necessária!

Resolvi então investir na Addi-Click, agulhas alemãs em bambu, vendidas lá na Pintar e Bordar. Lembra o odiava do parágrafo acima? Pois é, virou passado, pois depois de dois trabalhos com as circulares da Addi, acho que nunca mais conseguirei utilizar agulhas comuns.




O estojo traz agulhas de tamanho 3,5 até 8, com 3 fios de comprimentos variados mais um extensor. Ou seja, milhares de combinações para qualquer tamanho de trabalho. Agulha comprada, fio comprado - Jawoll Magic Degrade - mãos à obra.

Difícil? Não, trabalhoso; muito trabalhoso. Desmanchei muito, quando estava com este trabalho não dava para conversar, piscar ou espirrar senão errava algum ponto! Era só contar, contar e contar. Mas apesar de todos esses contras, o trabalho era muito prazeroso.


Este é o xale pronto, pequeno para o meu gosto - e tamanho rsrs. Mas com ele neste estágio, existe um truquezinho bacana para deixá-lo mais lindo ainda: a blocagem. Ahn?




Isto é a blocagem: a peça é molhada junto com um segredinho, torcida com muito amor e carinho, esticada - no caso, em cima de dois colchões de solteiro - alfinetada e deixada até secar. Com o calor que estava, menos de 24 horas bastaram. E o resultado final:



Enorme, lindo - o xale, não a modelo rsrs e consegue-se ver bem todos os pontos utilizados, o que não acontecia antes da blocagem.

Bom, estou pronta para o próximo desafio. Que venha logo!

Um comentário:

  1. Claudia, ficou um espetáculo! Uma verdadeira obra de arte de "vestir"! beijo e parabéns!

    Bia

    ResponderExcluir