sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bazar de Natal - Grupo Espírita do Lar

Todos os anos o Grupo Espírita do Lar faz seu tradicional Bazar Beneficente de Natal na última semana de novembro. É neste grupo que eu trabalho, ajudando a elaborar e executar toalhas, enfeites e muitos outros itens.

Já estou lá há uns 9 ou 10 anos, perdi a conta; mas de longe, este foi o melhor evento de todos. Por quê? Não tenho ideia, mas foi. A coesão do grupo, as peças bem elaboradas, a animação dos trabalhadores e dos visitantes, tudo foi perfeito. Cheguei a comentar em nossa reunião de conclusão que todos os anos temos sempre um visitante estressado ou mal humorado, como em qualquer estabelecimento comercial; é aquela pessoa que não fala nem Bom Dia, entra de cara amarrada esperando que lhe estendam o tapete vermelho, que reclama que falta 1 cm no comprimento da toalha para que ela fique perfeita na mesa de jantar, diz que está tudo muito caro; enfim, o chato. Pois bem, nem isso tivemos desta vez! Abençoadíssimo é pouco para definir nosso evento deste ano!

E todos os anos consigo "arrastar" novos visitantes rs. Desta vez, bati meu recorde: foram 5 visitantes novos, fora os antigos que batem ponto para nos ajudar. Um beijo no coração de cada um de vocês!!

O trabalho pré-bazar é exaustivo, pois inclui a colocação de preços - sempre trabalhosa, pois não queremos perder sobre o valor que pagamos nem cobrar demais - e a arrumação das peças. Mas como as velhinhas são animadas, conseguimos fazer tudo em um único dia!

Solange e D. Salete

Maria Nilce arrumando uma das toalhas que eu fiz

Wilma e sua sala de Natal - a cada ano mais linda e enfeitada

Sacolas reutilizáveis e lixinho para carro - by ClauH, of course!

Saias de árvore

Uma de minhas convidadas, a Adriana, amiga de décadas, foi ao Bazar para comprar especificamente a saia de árvore que aparece na mesa, à esquerda, após ver esta foto que eu postei no Facebook junto com o convite para o evento. Fiquei feliz que a peça ainda estava lá quando ela chegou! Isso é Marketing rs.


Este anjinho é feito pela Wilma. Acreditem se quiserem, ela traz os macarrões na mala sempre que vai à Europa ou algum santo traz para ela quando vem de lá! Um deles, não sei é o do bracinho ou do cabelinho só é fabricado no verão, pois é utilizado para salada de macarrão! Mas vale o sacrifício, pois ficam lindinhos!

Bola de árvore de feltro - by ClauH

As meninas em frente à mesa de guloseimas by Divani. A cocada com ovos estava de comer de joelhos!


Já é o terceiro ano consecutivo que uma antiga colaboradora do GEL faz uma colcha de retalhos e crochê para ser rifada. Eu corto o tecido e faço os "quadradinhos" e ela entra com o crochê. Detalhe: a Nice foi diagnosticada anos atrás com Parkinson, toma remédios fortíssimos e só consegue trabalhar algumas horas por dia, quando a "tremedeira" deixa. Como nada que está ruim não possa piorar, ela mudou de médico este ano e passou por nova bateria de exames. Resultado: foi diagnosticada erroneamente! Agora está atrás do real problema. Para complicar mais um pouquinho, ela tem artrite e seus dedos das mãos estão começando a ficar bem tortinhos. Mas absolutamente nada disso faz com que ela desista de seu intento. Uma verdadeira campeã!!!

Detalhe do crochê

E para completar, nosso staff do primeiro dia:

Luís, um de nossos "caixas"

Todo mundo já de aventalzinho, prontinhos para assumirem seus postos!
E como sobrou pouca coisa, trabalho para 2012 será dobrado! Toca aproveitar as férias para descansar!

Um comentário:

  1. Quero participar...veja minhas coisinhas....

    http://anamanno.blogspot.com.br/


    Beijos

    ResponderExcluir