Enquanto a Helena divertia-se em San Francisco, fomos para Naples, Fl; ao contrário de Miami, que fica do lado do Oceano Atlântico, Naples está localizada no Golfo do México. Ficamos muito bem acomodados no resort Naples Grande, em um agradável chalé.
Para espanto de brasileiros em geral, acostumados a ficar em hotéis à beira-mar onde bastam alguns passos para alcançar a areia, no Naples Grande era necessária uma caminhada de aproximadamente 1 quilômetro por um boardwalk que passava por cima do mangue; para os preguiçosos havia um tram que fazia o percurso levando os hóspedes.
Cadeiras, toalhas, água morninha, limpíssima e calma; não faltava mais nada. Ops, faltava sim; cadê o guarda-sol? Espanto número dois: US$22 por dia! Preciso dizer que ficamos lagarteando ao sol? E por falar em lagartear, olha o Guilherme aproveitando ao máximo:
No último dia, despedindo-nos daquele pedacinho de paraíso, alguém emergiu a menos de dois metros de onde eu estava para respirar; olhei para ver quem era e descobri que o alguém era um manati! Emoção à flor da pele, as pessoas começam a se aproximar - civilizadamente - para observar os animais, quatro pelo que pudemos contar. Quase impossível fotografar, pois eles colocam apenas o focinho para fora para respirar de tempos em tempos. Um deles chegou a roçar a perna do Sergio, que chegou a tocá-lo! Despedida melhor impossível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário