terça-feira, 9 de agosto de 2011

Espaço Gourmet

Após quase 5 meses de intensos trabalhos, a reforma acabou! Quer dizer, acabou a pior parte; ainda faltam os armários.

E nada melhor, depois de todo esse tempo de "castigo" que inaugurar a nova ala gourmet da casa. Já foram 3 encontros maravilhosos, todos com pessoas queridas. Afinal, lidar com alimentos é minha outra grande paixão.

O primeiro deles foi para testar a tal da receita de rosbife da mãe do Zeca Camargo; durante a dura dieta que ele fez e que foi televisionada para o país inteiro, ele foi tentado com a deliciosa receita de sua mãe - até onde consta, ele resistiu bravamente. Não foi o nosso caso; nós tratamos foi de devorá-lo rapidamente e apesar das 100 calorias de cada garfada, valeu cada grama ganha! Para quem quiser tentar, segue o link:

Receita do Rosbife da mãe do Zeca Camargo


As "mosqueteiras" durante o preparo e no pós jantar
O segundo evento foi um American Barbecue, com direito a muitos hamburgueres e salsichas na brasa. E para a churrasqueira, nada melhor que uma boa carne preparada em casa, formatada mais alta para assar sem queimar. E quem melhor para executar esse serviço do que minha valorosa escudeira? Helena entrando em ação!

Fraldinha moída com os temperos: cebola, sal e pimenta moída na hora

Minha ajudante com a mão literalmente na massa
Nesse dia este utensílio não foi utilizado, mas olha só que coisa mais fofa; foi presente de minha amiga de Tricô, Sonia Bragaglia. Amei!


E todos felizes, comendo. Modéstia a parte - minha e da Helena - estava realmente muito bom!


E o último - por enquanto - foi uma bela bacalhoada, acompanhada novamente pelo tal do rosbife, pois eu já sabia de antemão que alguns convidados não gostam de bacalhau. Desta vez, recebemos os colegas de trabalho do Sergio que foram conosco para Nevis e contamos com a alegre presença do Ricardo e da Ana Coiro, que não puderam viajar conosco.

A fila do buffet


Os meninos, super-comportados
Três noites maravilhosas, com boa comida - eu acho rsrs - e excelente companhia. E os amigos que ainda não foram chamados, não fiquem tristes não; o espaço físico cresceu mas nem tanto mas a vez de vocês chegará em breve!

E como sempre digo, fico sempre exausta para escolher os convidados, definir o cardápio, preparar tudo. Vou dormir brava, sempre jurando que foi a última vez; até a manhã seguinte, quando acordo já pensando no próximo! Ficar longe da cozinha e dos amigos? Nunca!

2 comentários:

  1. Minha amiga Clau, especialista em receber bem os amigos e fazer novas receitas.
    Todos sempre muito agradáveis e calóricos. Mas isso deixamos para depois...
    Referente ao post jantares, amigos, bacalhoada adorei !!
    Parabéns e sucesso ao blog RETALHOS E AFINS !!!
    Caminho para um belo livro. Sucesso !!

    ResponderExcluir
  2. Cláudia parabéns pelo projeto "Colcha de Retalhos" que com certeza irá se desdobrar em várias situações e possibilidades!!! Go ahead!!

    ResponderExcluir