terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bags, bags, bags!

Conheço pouquíssimas mulheres que não são apaixonadas por bolsas e sapatos. Eu, por exemplo, pareço parente de centopéia - qual será o equivalente para vários braços? Não posso ver uma coleção nova que tenho vontade de adquirir logo meia dúzia.

Bom, sapato ainda não dá para fazer em casa, mas bolsa.... ah, como dá! Então, agulhas, linhas e panos lindos para o forro a postos e mãos à obra!

Tudo começou lá nas minhas aulinhas de tricô. A Lídia e a Sandrinha são mestras em inventar modelitos novos e charmosos e eu não resisti à tentação de ter pelo menos uma bolsa feita por mim. Comecei com uma bem fácil, reta, para não ter muito problema e não desistir no meio do caminho; foi confeccionada com  dois fios trabalhados juntos, Artfil Mescla bege/dourado e Aslan Pluma verde.


Bom, óbvio que foi a primeira de uma série. Um belo dia vejo minha cunhada com uma bolsa em formato de flor, feita em crochê. E lá veio a peça passear em São Paulo para ser estudada, copiada e aperfeiçoada. Virou uma peça para noite, feita com fio duplo de algodão e ganhou uma charmosa alça com cara de antiguinha. Confesso que esta, pela grossura do fio, acabou com meu punho! Mas essa parte já foi esquecida, pois o prazer da peça pronta é maior do que a dor.




E para encerrar - por enquanto, pois já tenho mais duas em produção - a pièce de résistance. Esta bolsa é releitura de uma peça de Salvatore Ferragamo, que em toda coleção tem uma bela bolsa de crochê ou tricô. Eu não tive o prazer de ver o modelo original, mas quem conhece diz que esta não ficou devendo nada àquela. Fácil? Nem um pouco; este modelo exigiu atenção redobrada e eu cansei de desmanchar carreiras inteiras e refazê-las. Mas se tivesse que escolher uma como preferida, esta ganharia de longe.





2 comentários:

  1. Amei, Claudia! Também gosto muito de tricot, mas isso é bem avançado!!! E que coincidência as duas vizinhas terem blog!! Se puder, faça uma visitinha ao meu! http://desafiosgastronomicos.com.br.

    Beijo, Bia (não consegui virar seguidora... deu erro na página...)

    ResponderExcluir