quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Frio!

No Brasil, apesar das frentes frias estarem cada vez mais caprichadas, ainda temos um inverno ameno comparado ao hemisfério Norte. Isso não significa que não precisemos de bons acessórios pois nossas construções não estão preparadas para nos manter aquecidos adequadamente; falta, no mínimo, isolamento térmico e aquecimento nas casas.

O inverno é minha estação preferida quando falamos em roupa; a-do-ro casacos, botas, cachecóis e luvas. Sem contar que as roupas fechadas disfarçam (quase) todas nossas imperfeições e parecemos muito mais chiques; sendo assim, é óbvio que dedico parte do meu tempo à confecção de peças quentes. Estas são uma amostra das últimas criações, duas delas nem usadas ainda; a maioria das peças foi confeccionada juntamente com a mestra Lídia.

O cachecol verde foi feito para a Helena, adaptado de um xale feito para mim com a mesma lã e tipo de acabamento.


Cachecol de tranças, confeccionado com fio Oxford 100% lã da Aslan (aparentemente descontinuado)

Abaixo, um cachecol costurado nas extremidades, usado como gola. Do tamanho que está, a Helena consegue dar de duas a três voltas no pescoço. Como é largo, acaba esquentando pescoço e ombros. Não recordo a lã utilizada, mas foi uma bouclê simples, toda em ponto tricô.



Este é o meu penúltimo trabalho, um cachecol sem avesso de dar inveja a produto de muitas lojas por aí. Foi confeccionado com Lang Merino 150, um produto ultra macio que vale cada centavo que custa.



E a última peça recém-saída do forno é o cachecol abaixo, carinhosamente apelidado pela minha colega Mércia de cachecol estrela/flor; rimos um bocado após o "batismo"! A lã utilizada foi a Magic Fog, da Aslan. Este é um coringa para aquele presente de última hora que gostaríamos de ter feito com nossas próprias mãos; fica pronto em pouco menos de duas horas e o visual é muito charmoso!




4 comentários:

  1. oi,Clau:
    Adorei os cachecóis: são lindos !! Mas o pior é q eu mesma não consigo usar pelo simples fato de não ter o costume e achar q atrapalham um pouco a região do pescoço. Eu bem q gostaria de usar este acessório, pois nos outros acho lindo!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Também adorei :-) Lindos mesmo!!
    Da próxima vez que eu for à Alemanha, espero que seja no inverno. Aí vou encomendar um cachecol com você !! !! !!

    ResponderExcluir
  3. Clau Sou fã número 1 desse cachecol de tranças, confeccionado com fio Oxford 100% lã da Aslan.
    Sua arte e empenho é fundamental.
    Ao contrário da Denise, se deixar eu me acabo em cachecóis, adoooroooo !
    Pena que o frio está indo embora, porém eles nunca saem de moda e ficam elegantes !
    Bjo e sucesso !

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,
    Adorei todos os seus trabalhos!!!seu blog esta D mais!Realmente é muito legal nosso encontro semanal, rimos bastante e realizamos nossos trabalhos.Gosto muito da sua companhia. Você tem muita habilidade e parece que possui um motorzinho nas mãos.Além de tudo isso tem um ótimo senso de humor.Congrats!!! :)
    Mércia

    ResponderExcluir