terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tricotando Junto




Alguém já notou que eu adoro um desafio? Pois é.... Um belo dia estou eu xeretando meu Facebook e dou de cara com o Tricotando Junto (TJ para os íntimos) do Tricoteiras.com. Curiosa, lá fui ver o que era um TJ...

Funciona assim: lança-se uma receita desafio que será publicada parte a parte durante um determinado número de semanas; assim, todos que se propuserem a fazê-la estarão trabalhando razoavelmente juntos, podendo inclusive ir tirando dúvidas.

Desta vez o desafio foi proposto pela Fazenda Caixa D'água, produtora de lã merino; a blusa seria a Arya. O esquema seria postado em 5 semanas consecutivas e teríamos uma semana adicional para terminar o projeto, enviar e foto e concorrer a..... mais lã, é claro!

Mas espera aí, a blusa proposta era tricotada inteira, sem costura. E era iniciada pela gola! Como assim? Dá para fazer tal coisa? É meu sonho de consumo, não ter que costurar os "pedaços"da blusa e ter aquele monte de fios para arrematar no final; quase um trabalho escravo rsrs. Aiai, será que eu daria conta da tal técnica? Toca fazer uma pesquisa rápida sobre o método de trabalho e descobrir que sim, eu seria capaz de começar e terminar a peça. Então, como dizem os franceses, alors, on n'y va!

Lã comprada, presenteada escolhida seria a Helena pela facilidade de medir sempre que necessário e mãos à obra.

Primeira semana; dá uma olhada na quantidade de marcadores para tentar "entender". E já dá até para ver as mangas raglã se formando nas laterais.

Só isso? Terei que esperar até segunda pela próxima parte?

Segunda semana: pala pronta.

Hum, comecei a "entender" a lógica...

Terceira semana: corpo pronto, pontos das mangas à espera em alfinetes gigantes.

E não é que vai dar certo?

E finalmente, a blusa pronta!


Detalhe da gola feita em picô, que foi o último post:



O detalhe das costas e das mangas ficou muito charmoso:


Desta vez, valeu pelo desafio, pois não fui eu a sorteada, unfortunatelly! Snif, snif...

Um comentário:

  1. Desafios Tricoteiros! rs... Ficou lindo, amiga! E realmente não ter que juntar as peças é tudo de bom! Só que precisa ser "profissa" como você!! Beijos, Bia

    ResponderExcluir