sexta-feira, 5 de outubro de 2012

As xícaras

Uma das voluntárias mais antigas do GEL é a Wilma Rossi. Foi funcionária do Colégio Porto Seguro por "apenas" 42 anos, saindo de lá como Diretora. Apesar da idade, é sacudida, decidida, animada, divertida, antenada; resumindo, dá de 1000 em muita mocinha por aí.

E esta senhora a-do-ra sair pelo mundo afora procurando objetos novos para fazermos para o nosso bazar. E nem preciso dizer que quando o assunto é paninho, sobra para mim, né? Pois é, e olha só a última que ela me arrumou:



Uma xicarazinha de tecido para acomodar sachês de chá! E lá vou eu atrás do molde. Busca daqui, busca de lá, achei a "dona" do projeto e fiquei feliz, pois com certeza seria mais fácil do que produzir o molde a partir da xícara - eu não queria desmontá-la. Com algumas ressalvas, adaptei o dito cujo para o tamanho desejado - pois é, a xícara é vendida em tamanho "normal" e o molde veio no tamanho gigante/gigantesco e algumas coisinhas não me convenceram. Enfim, menos reclamação e mais trabalho e tudo deu certo.

E durante a manufatura do singelo objeto, descobri porquê a Wilma pagou tão caro por ele: dá um belo trabalho!



Cortar, costurar, virar, arrematar a mão. Nossa! E eu fiz "apenas" 30, por que desgraça pouca é bobagem, não é verdade?

Mas é claro que só o sachê de chá para mim e para a Wilma não satisfez. Precisávamos de um algo a mais para diferenciar - e até para poder cobrar - o nosso trabalho. Resultado? Aqui em baixo:


Sachês de chá, açúcar orgânico, adoçante e uma caixinha lindinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário