segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dona Henriqueta

Esta senhorinha merece um post só dela, mesmo que pequenininho!


Dona Henriqueta completará no início do próximo ano 101 anos de vida! E ela não passou em vão por aqui não, trabalha - e muito - até hoje!

Ela é uma de nossas preciosas colaboradoras; faz lindos casaquinhos de crochê para os nossos enxovaizinhos. A cada quinze dias aproximadamente ela vai até o Centro, deixa os casaquinhos prontos e pega mais lã. Dá uma olhada nas obras-primas:


Como estão dentro da embalagem, nem dá para ver a riqueza de detalhes e o capricho. Mas acreditem, são perfeitos e ela ainda faz o sapatinho e o gorrinho combinando; um mimo.

E como não bastasse cuidar do cantinho dela e dos nossos bebês, ela ainda ajuda a cuidar de um neto especial. Detalhe: o filho, pai desse neto, mora na região do ABC Paulista e ela costuma ir até lá sozinha, pegando 3 conduções! E como quem sai aos seus não degenera, esse neto escreveu um livro contando sobre sua doença e as dificuldades enfrentadas, chamado Superação. Nosso grupo foi agraciado com um exemplar do livro e eu estou "na fila" para lê-lo. Depois conto para vocês.

E em uma das vezes em que ela foi nos entregar os casaquinhos, perguntamos a ela como ela ainda conseguia produzir tanto. A resposta:

"Vivo porque sou útil"

Uma verdadeira lição de vida e um tapa na cara daquelas pessoas que dizem que não ajudam porque não sabem fazer nada.

Um comentário:

  1. Linda história Clau!! Fiquei emocionada... Minha avozinha também fazia casaquinhos lindos, mas ficou cega por causa da diabete... uma pena! beijos, Bia

    ResponderExcluir