Dona Henriqueta completará no início do próximo ano 101 anos de vida! E ela não passou em vão por aqui não, trabalha - e muito - até hoje!
Ela é uma de nossas preciosas colaboradoras; faz lindos casaquinhos de crochê para os nossos enxovaizinhos. A cada quinze dias aproximadamente ela vai até o Centro, deixa os casaquinhos prontos e pega mais lã. Dá uma olhada nas obras-primas:
Como estão dentro da embalagem, nem dá para ver a riqueza de detalhes e o capricho. Mas acreditem, são perfeitos e ela ainda faz o sapatinho e o gorrinho combinando; um mimo.
E como não bastasse cuidar do cantinho dela e dos nossos bebês, ela ainda ajuda a cuidar de um neto especial. Detalhe: o filho, pai desse neto, mora na região do ABC Paulista e ela costuma ir até lá sozinha, pegando 3 conduções! E como quem sai aos seus não degenera, esse neto escreveu um livro contando sobre sua doença e as dificuldades enfrentadas, chamado Superação. Nosso grupo foi agraciado com um exemplar do livro e eu estou "na fila" para lê-lo. Depois conto para vocês.
E em uma das vezes em que ela foi nos entregar os casaquinhos, perguntamos a ela como ela ainda conseguia produzir tanto. A resposta:
"Vivo porque sou útil"
Uma verdadeira lição de vida e um tapa na cara daquelas pessoas que dizem que não ajudam porque não sabem fazer nada.
Linda história Clau!! Fiquei emocionada... Minha avozinha também fazia casaquinhos lindos, mas ficou cega por causa da diabete... uma pena! beijos, Bia
ResponderExcluir