sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coletes Elaborados

Acho que a maioria já deve ter percebido que juízo não é o meu forte rsrs. Adoro desafios, pontos elaborados, trabalhos que exigem atenção e paciência. Afinal, depois de tantos anos, ponto meia, tricô, trança simples, crochê feito só de pontos altos e baixos, tudo perde a graça. Não que eu não faça mais o básico; de vez em quanto é preciso voltar ao bê-a-bá até para descansar um pouco a cabeça. É como assistir àquele filme bem bobinho quando a cabeça está fervendo e não queremos gastar energia pensando em nada.

Seguindo a linha Expert, aqui estão dois dos meus últimos trabalhos. Difíceis? Sim. Impossíveis? Não. Persistência, fé, coragem e mãos à obra.

Mylena, nossa afilhada número 2


A base do colete: um enorme círculo





Foram muitas florezinhas e semi-florezinhas destas!


Ambos os trabalhos foram executadas com fio de algodão nacional, fininho, fininho para completar a loucura! Foram utilizados entre 5 e 7 fios juntos em cada um dos trabalhos.

4 comentários:

  1. oi, Clau:
    Adorei todos os modelitos...Tanto dos coletes qto às modelos em si - mamães corujas sempre vão dizer isso, ainda mais qdo tem foto no blog da prima (e madrinha) !! São lindos !!...
    E se não há desafios não tem graça mesmo...Como diz nosso querido pe. Pedro: coragem !!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Lindos e fashion! Parabéns, vizinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia; agora que se vê trico e crochê em todo lugar tenho que aproveitar para deixar as meninas bem bonitas rs

      Excluir
  3. Oi Dê, amei a referência ao Pe. Pedro! Ele é o máximo! Bjs

    ResponderExcluir