terça-feira, 5 de julho de 2011

Filhos

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isso mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como?
Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!"

                                                (José Saramago)






Filhos crescem e se vão. Frase verdadeira que passamos a vida escutando de nossas mães - e achando que elas eram louquinhas de pedra, coitadinhas - até o dia em que temos a nossa própria cria.


Pois é, eles crescem de verdade e se vão de verdade. Na última sexta-feira, Helena começou a bater asas; foi com o Red Balloon e a NR para São Francisco, na Califórnia, passar 16 dias na San Francisco State University. Aulas pela manhã, passeios e atividades à tarde. E até agora nem um telefonema para a mãe que aqui ficou vendo-a se transformar de bebê em quase mulher. Bom, notícias tenho sempre pela NR, pelos twitters dos monitores e pela super-Renata, diretora do Red Balloon Santo Amaro que está acompanhando o grupo.


Filha, tenho certeza que dei o melhor de mim desde o instante em que soube que você iria juntar-se a nós. Aproveite, curta, conheça gente nova, passeie, estude - não necessariamente nessa ordem. Acredito que esse será um de seus melhores aniversários, daqueles que a gente lembra até ficar bem velhinha. 


Estaremos aqui te esperando, de braços abertos. E que esses 16 dias passem bem rápido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário